top of page

Prof. Dr. Leandro Bruno Santos - Coordenador

Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Presidente Prudente (2005). Mestre (2008) e doutor (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia pela FCT/UNESP, com estágio sanduíche na Benemérita Univerdad Autónoma de Puebla (BUAP). Entre 2013 e 2015, foi professor da UNESP, Campus de Ourinhos. Atualmente é Professor  do Curso de Geografia, Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Universidade Federal Fluminense (UFF). É  docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPG) no ESR/UFF. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Econômica, Geografia Industrial e Geopolítica, atuando nos seguintes temas: Estado, Mundialização, Empresas Multinacionais, Investimentos Diretos Estrangeiros, Estruturas de Mercados, Teorias da Localização Industrial. 

Contato: leandrobruno@id.uff.br

Rafael Otal Teixeira Araujo - Bolsista

É aluno regularmente matriculado no Curso de Licenciatura em Geografia no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Universidade Federal Fluminense (UFF).

rafa47800@gmail.com

Erika Vanessa Moreira Santos - Colaboradora

Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP de Presidente Prudente/SP. Concluiu a graduação em 2003 e o mestrado em 2007. Foi tutora on line do Projeto Redefor, entre fevereiro e outubro de 2012. Desenvolve pesquisa na área de Geografia Humana, Rural e Regional. Trabalha com os seguintes temas: espaço rural, par rural-urbano, par ruralidade-urbanidade, territorialidades, bairros rurais e agricultura urbana. Realizou, no ano de 2011, estágio de doutorado na Universidade de Havana, como parte de um Projeto de Cooperação Brasil-Cuba da CAPES. Atualmente, é professora Universidade Federal Fluminense, Departamento de Geografia de Campo e do Programa de Pós-Graduação em Geografia UFF/Campos. Líder do Grupo de Pesquisa Território, Poder e Escalas, cadastrado no CNPQ desde fevereiro de 2015. Colaboradora do PET RURAL desde 2014.

evmgeo@yahoo.com.br

Glaucia de Souza Ferreira - Colaboradora

Graduanda em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense Pólo Universitário Campos dos Goytacazes. Bolsista de Extensão do Projeto: Educação no Campo, Políticas Públicas e Participação Social. Membro do Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos - NERU. 

glaucia.s.ferreiras@gmail.com

Vanuza da Silva Pereira Ney - Colaboradora

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998), Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001) e Doutorado em Produção Vegetal (Engenharia e Economia na Agricultura) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2010). Atualmente é professora no curso de Economia na Universidade Federal Fluminense (Polo de Campos dos Goytacazes) e tem experiência nas áreas de Desenvolvimento Regional e Teoria Econômica.

vanuzaney@gmail.com

Please reload

bottom of page